quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

OS 10 PIORES SINAIS CORPORAIS NA HORA DA ENTREVISTA DE EMPREGO 27/01/2016

É preciso um currículo impecável, uma bela carta de referência e, em muitos casos, contatos dentro de uma empresa para conseguir uma entrevista de emprego. Mas tudo pode ir por água abaixo com um aperto de mão displisciente ou uma postura inadequada para a ocasião.
"A linguagem corporal pode ter um grande impacto sobre a forma como você é percebido pelos outros, especialmente no trabalho", explica Rosemary Haefner, diretor de recursos humanos para a CareerBuilder. "Pode parecer bobagem, mas existem razões psicológicas por trás disso, então pensar em como você está se expressando no escritório não deve ser esquecido."
Uma nova pesquisa realizada pela Harris Poll em nome de CareerBuilder enviada a 2.500 gerentes de contratação identificar os maiores erros de linguagem corporal que os candidatos cometem nas entrevistas de emprego. Aqui está o que eles disseram:



NÃO OLHAR NOS OLHOS


A especialista em linguagem corporal Tonya Reiman, autora de "O Poder da Linguagem Corporal", contou à Business Insider que candidatos a emprego devem oferecer uma "quantidade adequada de contato com os olhos."
"Se você não fizer isso, o entrevistador vai pressupor que você está inseguro, ou que não tem uma resposta apropriada para a pergunta ou, que sua resposta não é verdadeira. Isso quer dizer que ele está certo? Não, mas a percepção é tudo em uma entrevista de emprego . "
<p>Body language expert Tonya Reiman, author of "<a href="http://www.amazon.com/The-Power-Body-Language-Encounter/dp/1416561099?tag=bisafetynet-20">The Power of Body Language</a>," <a href="http://www.businessinsider.com/worst-body-language-mistakes-job-seekers-make-2015-12?utm_source=msn&utm_medium=referral">previously told Business Insider</a> that job candidates should make sure they offer the "appropriate amount of eye contact." </p><p>"If you don't, the interviewer will assume you are either insecure, don't have an appropriate answer for the question being asked, or are being deceptive. Does that mean it's true? No, but perception is everything in a job interview."</p>

NÃO SORRIR


Sorrir demonstra confiança, abertura, calor e energia.
"E também ativa neurônios-espelho em seus ouvintes, levando-os a sorrir de volta. Sem o sorriso, um indivíduo é visto muitas vezes como desagradável ou distante", explica Reiman.
<p><a href="http://www.businessinsider.com/worst-body-language-mistakes-job-seekers-make-2015-12?utm_source=msn&utm_medium=referral">Reiman said</a> smiling demonstrates confidence, openness, warmth, and energy. </p><p>"It also sets off the mirror neurons in your listener, instructing them to smile back. Without the smile, an individual is often seen as grim or aloof," she explained.</p>

BRINCAR COM ALGO SOBRE A MESA


Isso pode dar o entrevistador a impressão de que você está entediado ou desinteressado na conversa. Em vez disso, mantenha as mãos sobre a mesa. 
Em seu livro "Entrevista Incrível", John B. Molidor, Phd, e Barbara Parus sugerem que mostrar as palmas das mãos durante uma entrevista indica sinceridade e pressionar as pontas dos dedos de suas mãos para formar uma torre de igreja exibe confiança. 
<p>This may give the interviewer the impression that you're bored or uninterested in the conversation. Instead, keep your hands on the desk or table, and don't fidget.</p><p>In their book "<a href="http://www.amazon.com/Crazy-Good-Interviewing-Acting-Little/dp/1118295145/ref=sr_1_1?ie=UTF8&qid=1446218086&sr=8-1&keywords=crazy+good+interviewing&tag=bisafetynet-20">Crazy Good Interviewing</a>," John B. Molidor, Ph.D., and Barbara Parus suggest showing your palms during an interview — since the gesture indicates sincerity — or pressing the fingertips of your hands together to form a church steeple. which displays confidence, <a href="http://www.businessinsider.com/what-to-do-with-your-hands-in-an-interview-2015-10?utm_source=msn&utm_medium=referral">reports</a> Business Insider's Shana Lebowitz.</p>

FICAR INQUIETO


Mexer no cabelo, tocar o rosto, ou qualquer outro tipo de inquietação pode ser uma grande distração para o seu entrevistador. Isto também demonstra uma falta de poder, diz Reiman.

CRUZAR OS BRAÇOS


Este gesto vai dizer ao entrevistador que você não está confortável ou que está fechado.
"Você deve sempre manter suas mãos à vista enquanto estiver falando", orienta Patti Wood, um especialista em linguagem corporal e autora de "SNAP: Fazendo o melhor da primeira impressão com linguagem corporal e carisma". "Quando um ouvinte não pode ver suas mãos, ele se pergunta o que você está se escondendo." Para parecer honesto e confiável, mantenha os braços descruzados e mostre as mãos.
<p>This gesture will tell the interviewer you're not comfortable or you're closed off. </p><p>"You should always keep your hands in view when you are talking," Patti Wood, a body language expert and author of "<a href="http://www.amazon.com/Snap-Making-Impressions-Language-Charisma/dp/1577319397?tag=bisafetynet-20">SNAP: Making the Most of First Impressions Body Language and Charisma</a>," previously <a href="http://www.businessinsider.com/common-body-language-mistakes-employees-make-2014-4?utm_source=msn&utm_medium=referral">told Business Insider</a>. "When a listener can't see your hands, they wonder what you are hiding." To look honest and credible, keep your arms uncrossed and show your hands.</p>

MÁ POSTURA


Esteja sempre ciente de sua postura.
"As pessoas não percebem que começa a entrevista de emprego começa na sala de espera. Portanto, não sente-se com desleixo na área da recepção", aconselha Remain. "Para ser percebido como confiável, você deve sentar ou ficar alongado, com o pescoço firme, orelhas e ombros alinhados".
Esta posição altera o funcionamento do nosso cérebro para nos fazer sentir mais fortes e confiantes, e dá a aparência de credibilidade, força e vitalidade.

MEXER NO CABELO OU NO ROSTO


"Quando tocamos nossos rostos ou cabelo, é porque precisamos nos acalmar", explicou Reiman. É esta a mensagem que você deseja enviar para o seu entrevistador?
<p>"When we touch our faces or hair, it is because we need self soothing," <a href="http://www.businessinsider.com/worst-body-language-mistakes-job-seekers-make-2015-12?utm_source=msn&utm_medium=referral">Reiman explained</a>.</p><p>Is that the message you want to send to your interviewer?</p>

APERTO DE MÃO FRACO


Um fraco aperto de mão fraco pode dizer ao entrevistador que você está nervoso, tímido ou pouco confiante", explica Colin Shaw, diretor executivo da Beyond Philosophy, uma consultoria de experiência do cliente, em uma postagem no LinkedIn.
O ideal é que seu aperto de mão seja firme, mas não arrogante. "O segredo para um grande aperto de mão é o contato palma com palma", disse Wood ao Business Insider. 
<p>A weak handshake may tell the interviewer that you're nervous, shy, and that you lack confidence, explains Colin Shaw, CEO of <a href="http://beyondphilosophy.com/">Beyond Philosophy</a>, a customer experience consultancy, <a href="http://www.businessinsider.com/handshake-affects-whether-you-get-a-job-2015-2?utm_source=msn&utm_medium=referral">in a LinkedIn post</a>. </p><p>Ideally, your handshake should be firm, but not overbearing. "The secret to a great handshake is palm-to-palm contact," Wood <a href="http://www.businessinsider.com/common-body-language-mistakes-employees-make-2014-4?utm_source=msn&utm_medium=referral">told Business Insider</a>. You want to slide your hand down into the web of theirs, and make palm-to-palm contact. Lock thumbs, and apply an equal amount of pressure.</p>

GESTICULAR DEMAIS


"Não há problema em usar as mãos para ilustrar alguns pontos importantes", escreve Lebowitz. Na verdade, a pesquisa sugere que ficar muito parado pode dar a impressão de frieza.
"Mas confiar demais em gesto em uma audição de teatro.
<p>"It's okay to use your hands to illustrate a few important points," <a href="http://www.businessinsider.com/what-to-do-with-your-hands-in-an-interview-2015-10?utm_source=msn&utm_medium=referral">writes Lebowitz</a>. "In fact, <a href="https://books.google.com/books?id=WOKaQSRbibcC&pg=PA114&lpg=PA114&dq=communicate+through+active+gesturing+warmth&source=bl&ots=Sfn33g0_c5&sig=dyTCif8VOL7jMuL8WexAIwhvHoc&hl=en&sa=X&ved=0CCsQ6AEwAmoVChMIgvKM273qyAIVyR0-Ch3y8AgR#v=onepage&q=warm%20agreeable&f=false">research suggests</a> that staying too still can give the impression of coldness. </p><p>"But relying too much on hand gestures can be distracting, according to Molidor and Parus."</p><p>She says you should remember you're in a job interview, not a theater audition. </p>

APERTO DE MÃO FORTE DEMAIS


As pessoas tendem a mostrar a sua personalidade dominante segurando a mão do entrevistador e isso dá a impressão de que você  tem "necessidade de se sentir poderoso", Reiman explica. "Em vez disso, o aperto de mão deve ser mais natural, com os polegares em posição vertical".
Como candidato, você deve sempre esperar que o entrevistador para dê a mão primeiro, acrescentou.
<p>People tend to show their dominating personality by gripping the interviewer's hand and palming it down, but this tells the interviewer that you need to feel powerful, <a href="http://www.businessinsider.com/worst-body-language-mistakes-job-seekers-make-2015-12?utm_source=msn&utm_medium=referral">Reiman explained</a>. "Instead, the handshake should be more natural: thumbs in the upward position and two to three pumps up and down."</p><p>As the applicant, you should always wait for the interviewer to extend their hand first, she added. </p>

FONTE-
Msn dinheiro


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